

SOBO PROJECT
Informações, produtos e eventos do Japão para o Brasil, para aproximar ainda mais os dois países

O SoBo Project surgiu como um serviço de consultoria para projetos dos governos das províncias japonesas que têm como objetivo promover o comércio dos produtos locais na América Latina.
Atualmente ampliamos nossos horizontes e pretendemos ser um elo entre os dois países para conectá-los não apenas em forma de negócios, mas trazendo valores e elementos culturais das mais diversas formas para ampliar os laços de amizade e compreensão mútua entre o Brasil e o Japão.
Em 2023, tivemos a honra de organizar o stand do MAFF (Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão) durante o Festival do Japão, promovendo palestras sobre a diversidade da gastronomia japonesa e mostrando produtos de diversas províncias.
Ibaraki:
Projeto Ibaraki Aqui 2022 e 2023
Ehime:
To Be Tobe 2022
Akita:
Curso On-line sobre o Kantô Matsuri e as artes performáticas tradicionais da província
Shizuoka:
Shizuoka Noir: um video para promover o turismo da província de Shizuoka
Tochigi:
Encontro on-line entre jovens do Japão e da América Latina
Nagasaki:
Realização do evento comemorativo dos 60 anos da Associação

Carlos Hideaki Fujinaga
Nasceu em 1980, em São Paulo. Formado em psicologia na Universidade de São Paulo, atuou por alguns anos em Orientação Profissional e no projeto Kaeru. Após concluir a primeira maratona em 2007, realizou trabalhos sobre corridas de rua, escrevendo colunas e realizando eventos ligados a esta prática. Intérprete e tradutor desde 2013. Desde o período de pandemia, é produtor de conteúdo e consultor sobre cultura japonesa. Produz material para o site da Aliança Cultural Brasil-Japão, no Mogu Mogu Gastronomia Japonesa e outros perfis. A atual paixão é o Quiz. Tem o sonho de realizar um grande evento de Quiz, inspirado nos campeonatos existentes no Japão. É membro da diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão, de São Paulo.
Daisuke Kobayashi
Nasceu em 1974 em Niigata. Após estudar filosofia social na Universidade de Waseda, mudou-se para o Brasil, onde trabalhou como jornalista em um jornal da comunidade nikkei. Em seguida, ingressou na CKC e trabalhou como coordenador de projetos de assistência ao desenvolvimento para o governo japonês nos órgãos governamentais do RN e DF, e também passou três anos em Moçambique. Além de seu trabalho, ele continua a contribuir com ensaios e colunas para vários meios de comunicação. Às vezes, ele interpreta o personagem unicórnio dos "Brazil Brothers" na mídia. É membro da diretoria da Associação Central Nipo-Brasileira e membro da direção do Japan Brazil Art Centar (JBAC).
